Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Reciclagem de Tinteiros

Faz tempo que ando a tentar dar um destino aos tinteiros "vazios", da minha impressora Epson.
Vi que a AMI fazia a recolha, e enviei-lhes um email, cuja resposta foi a seguinte:



Ex.ma Sra,
Agradecemos desde já o seu interesse em colaborar com a Fundação AMI.
No âmbito do Projeto de Reutilização de Consumíveis Informáticos, a Fundação AMI tem uma empresa parceira devidamente licenciada para o efeito que efetua a recolha destes resíduos em empresas e instituições. Se for o caso deverá enviar-nos a ficha de adesão em anexo e posteriormente enviaremos o contacto da empresa que faz a recolha.
Quanto aos telemóveis poderá entregá-los nas lojas da ´Nós´ (antigas Optimus) ou diretamente na AMI, cujas moradas estão no link abaixo: 
Com os melhores cumprimentos
Departamento de Ambiente

Olhei para o formulário.... uma... e outra vez.... e deu-me ZERO vontade de o preencher.... afinal eu SÓ QUERO UM SABER UM LUGAR ONDE ENTREGAR OS TINTEIROS!!!!

Olhei hoje, de novo para o email (recebi-o em março deste ano, há 6 meses), ou seja... há seis meses ou mais que os tinteiros andam aqui em casa aos "trambolhões" para irem embora... e resolvi procurar uma alternativa.

Descobri que EPSON aceita os seus tinteiros de volta para reciclar, em lojas Centros Care Express. O link Care Express não funcionava... mas mais dois ou três clics no google, e no site da Epson, eis a solução:

Entregar os tinteiros na Laser Lab em Carnaxide, o centro de assistência técnica da Epson em Lisboa. Um telefonema, e fiquei a saber que os posso ir entregar directamente, ou enviar pelo correio (solução bem mais rápida para mim, à distancia de 1,40eur de selo - mais barato que a deslocação de certeza, tanto em tempo como em dinheiro).

A única recomendação, é que na embalagem de envio indique que se trata de tinteiros para reciclar, para que eles mesmo os reencaminhem depois para a Epson.

E aqui fica a morada para quem mais precisar:
Laser Lab
Att. Tinteiros Epson para reciclar
Rua Inácio Duarte, 1A
Alto dos Barronhos
2790-226 Carnaxide 

Portanto.... toca a usar as minhas proprias dicas - fui ao meu "baú" das caixas de supermercado espalmadas, desmanchei, colei do avesso, enchi com os tinteiros até ao limite de 500gr (deu 499gr!!!), pois não quero gastar mais de 1,40 nos portes, pesei, fechei e enderecei.... Sobraram-me no entanto 3 tinteiros (excediam o peso), que vou (infelizmente) guardar até juntar novos tinteiros suficentes para encher outra caixa. 

Fiquei ainda com 4 tinteiros da Canon, que vou provavelmente entregar na Stapples (eles aceitam algumas marcas por vales), ou outro destino que irei procurar.... 

Agora que leu isto, já pensou em destralhar os seus tinteiros de uma forma mais consciente? 



1 comentário:

  1. Olá :)

    Eu despachei esta semana 18 tinteiros vazios que ia acumulando. Vendi-os a uma empresa que os irá reciclar, existem várias, eu procurei a que fosse mais descomplicada e mais transparente :)

    ResponderEliminar

Recommendations by Engageya