Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de abril de 2015

Tenho loiça demais?

Acho que ainda tenho loiça demais.... E por isso... olhando assim, num relance.... concluí que o número de vezes que uso o meu serviço de chávenas de café Wacky da Vista Alegre por ano é zero: ergo, posso vender.
Mas depois fico sem chávenas de café.... Claro que não - O "sótão" dos meus pais tem chávenas de café (e bem giras algumas) a sobrar pelas frestas.... Desta vez vou até optar por uma de cada qualidade que vou destralhar da casa dos meus pais.....

Vou substituir por estas.
E porque tenho este serviço? Porque a primeira vez que me vi em casa própria, quis ter tudo a condizer, e por isso comprei os pratos de sopa, sobremesa, copos, e tigelas e café tudo da mesma coleção - a colecção wacky da Vista Alegre que ainda acho super gira e original. Esta colecção tem a vantagem do serviço ser em grupos de 4 peças (e não de 6), o que torna tudo um pouco mais minimalista (bem como o design na minha opinião) .
Se há coisa que gosto de ter em pouca  quantidade em casa é loiça - primeiro pelo espaço que ocupa, segundo, é que se tiver pouca loiça não tenho outro remédio senão tê-la sempre lavada.

Eis a minha lista básica do momento:
  • 6 pratos rasos (eram 4, parti 1, comprei mais 4, parti mais outro - nunca devia ter comprado mais 4.... só preciso de 1 no dia a dia - era mesmo só para ter a colecção de 4 completa)
  • + 1 prato raso de muito má qualidade que nunca mais se parte..... uso-o às vezes para temperar carne (mas já deixei de comer carne...)
  • 3 pratos de sobremesa da wacky - também já foram 4 um dia...
  • 3 taças/tigelas da wacky - na verdade gosto tanto delas, que tenho umas 6, mas as restantes estão em casa dos meus pais, para quando lá vou - são multi usos - dão para sopa, sobremesas, cereais de pequeno almoço - amo a multifuncionalidade!!!
  • 0 pratos de sopa - sim, isso - zero!!!!so uso tigelas para a sopa.
  • 2 taças de pirex - dão muito jeito tamanhos diferentes
  • 3 tacinhas pequenas de sobremesa - uso regularmente (uma para partir os ovos, e outra para colocar molhos, e a 3ª quando estão as outras duas sujas....)
  • 6 taças de barro (não uso para nada - vou destralhar)
  • 1 Jarro de refresco 
  • 6 copos coloridos que quase nunca uso - daquelas compras para "quando tiver visitas", e cada pessoa reconhecer o seu copo pela cor
  • 2 copos para água (uso sempre as canecas...)
  • 1 copo estreito alto
  • 4 chávenas de café
  • 4 canecas 
  • 3 copos de cerveja (para quê??? não bebo cerveja! - são para vender)
  • 1 copo alto de refresco (o único que sobrou de um conjunto de 6 - ainda não se partiu só porque não está a uso)

Pratos da colecção Wacky
Os pratos do serviço da coleção wacky são demasiado grandes, e raramente utilizados... sinto-me tentada a usar apenas os pratos de sobremesa no dia a dia (que são iguais, mas apenas mais pequenos)... futuro destralhe? Tenho um conjunto e meio (lembrando que eram adquiridos em grupos de 4).

Conclusão: são demasiadas chávenas de café e chá (tudo oferecido!), e demasiados copos mas já consegui vender dois dos de cerveja. Ainda me sobram os 3 indicados.
Demasiados talheres - bem... esses já destralhei parte.


Para cozinhar tenho:
1 tacho grande c/ tampa (2l), 1 tacho pequeno sem tampa (0.75l), 1 frigideira grande s/ tampa (1,5l), 1 frigideira para ovos, 1 grelhador de carne mini (mesmo mini - 10cm), uma tampa multi-tachos. Cozinhar não é a minha praia.... Basta-me ter sempre sopa em casa.... 

Alguns plásticos e caixas para guardar coisas (3 de vidro, o resto plástico), mas uso quase todos. Aliás, dos que estão a uso, muitos são caixas de gelados.
Muitos frascos de café/doce quase todos a uso. 

Na verdade, tanto se bebe água por um copo como por uma caneca... Quase sempre uso as canecas...
E cada vez mais, menos me importo com o socialmente correcto à mesa, é "frescura" para quem tem muita coisas... Quando se acabarem os copos cá em casa, passo a usar canecas... mas juro que não compro mais nenhum (só se vier da casa dos meus pais, que a cavalo dado não se olha ao dente)

PS. Decidi não destralhar os pratos vista alegre - alem de serem giros, o estado de conservação não é perfeito (apresentam pequenos riscos - apenas visíveis à lupa, ou por olhos muito meticulosos), e é provável que ao longo do tempo, sejam úteis ou desapareçam em cacos...

Desapegar: porque me desfiz de um conjuntinho que gostava muito, mas que no fundo não lhe dava uso.
Destralhar a Cozinha: porque é um dos locais mais propícios a acumulação de objectos sem uso, a pó, e a esquecimento quando se começa a destralhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Recommendations by Engageya