Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de março de 2015

Onde destralhar

Desde que comecei a destralhar à séria, uso o OLX (sou vendedora registada e activa desde 2009 - mesmo antes do olx ser a marca que é hoje), e desde 2013 o troca-se.
Não uso sites coisas.com, ou leiloes.net porque não gosto de sites que não permitem alterar os meus dados pessoais, uma vez registado. No caso desses sites, foi um problema mesmo registar-me, por causa do código postal - eles não tinham a base de dados de códigos postais actualizada. Para alterar os meus dados tinha que lhes escrever um email, e fazer um pedido pessoal.... Ora... para mim uma coisa é ter os meus dados no meio de milhões, outra é saber que uma pessoa vai ler os meus dados, pessoalmente para fazer uma alteração que eu mesma posso fazer... Por isso, nada desses sites. Fiz birra, prontos!
Já tentei o ebay, mas não me entendi com aquilo - talvez lá volte... ou não!
Já usei o cashconverters - tive uma boa, e uma "má" experiência. A boa, foi que lá deixei um item para análise, e o aceitaram e pagaram por ele. A "má", é que aceitaram uns 3 itens que ficaram para análise, e que nunca me contactaram de volta e ficaram com os itens. Não me lembro qual foi o item da boa experiência, mas da "má", lembro-me que era um modem RDIS, um TA (conversor de RDIS para analógico) e outro modem qualquer... Mas vender para outros re-venderem, só mesmo quando se tem muita, muita pressa para destralhar.
Mas destralhar é um processo de paciência. É tornar o inútil nas nossas mãos, útil nas mãos de outro. Essa é a minha visão.
Também destralho nos contentores de roupa, no papelão, vidrão e plasticão, e em algumas amigas/os, e por vezes em casa dos meus pais...
  • OLX - diversos
  • Troca-se - diversos
  • cashconverters  
  • Grupos de Vendas e Trocas do Facebook (não funcionam lá muito bem na minha opinião - há mais pessoas a vender que a comprar, e o universo de potenciais clientes é limitado ao número de pessoas  do grupo)
  • No grupo do Facebook Materiais Para Reciclar - Dou/procuro
  • Contentores da Humana, da cáritas e afins - vestuário, sapatos...
  • Contentor para brinquedos da junta de freg. de Alcantara - brinquedos
  • Banco do bébé -Roupa e brinquedos de bébé
  • Livros: por doação na Dejá-lu
  • Associações de animais - Mantas, cobertores, almofadas, brinquedos e arranhadores, medicamentos*
  • Ecoponto amarelo, verde, azul
  • Ecoponto de Pilhas no Pingo Doce e IKEA
  • Ecoponto de lâmpadas nas lojas LeRoy Merlin e IKEA
  • Ecoponto de bases de velas de alumínio no IKEA de Loures
  • Ponto Electrão e ecoponto IKEA - Pequenos Eletrodomésticos e material eletrónico
  • AMI - reciclagem de consumíveis informáticos, telemóveis
  • Pontos Pick Me da Chronopost - reciclagem de CDs e DVDs - atenção que não podem ir para o ecoponto!
  • Amigos
  • Lixo!
E tu? onde destralhas?

*medicamentos para animais: podem até estar fora de prazo (se não for muito), e são medicamentos que também usamos, mas que tambem servem por exemplo para gatos. Como a quantidade que os gatos usam é menor que a nossa, as embalagens podem estar incompletas:
Amoxicilina ácido clavulânico 500/125; Actidox; Flagyl; Terricil - pomada oftálmica; Clorocil - em pomada oftálmica ou em gotas; Medrol; Lepicortinolo; desparasitantes, anti-pulgas 

2 comentários:

  1. Se me permite pedir a sua ajuda, mudei de casa e fiquei com alguns objetos que não tenho espaço para eles. Dois exemplos: uma bicicleta de exercício e um regador grande e material de jardinagem. Pelo que vi no trocas não ha muita procura por este tipo de artigos. E também são grandes para enviar por correio. Nunca usei este tipo de serviços. O que faria se fosse no seu caso?

    ResponderEliminar
  2. Nunca enviei objectos grandes pelo correio, mas penso que nesse caso é melhor usar uma transportadora como a SEUR. Na minha experiência, "quem lhe doi os dentes é que procura barbeiro". Ou seja, pode deixar a preocupação do transporte para o comprador, ou tomar essa preocupação para si, facilitando a venda.
    Se decidir doa-los, deixe o transporte por conta de quem os recebe - é o mínimo.
    Pode anunciar-los também em jornais (nunca o fiz, mas penso que há grande receptividade). Existem também transportadoras de mudanças que podem fazer o serviço do transporte por cerca de 15 euros/hora (pode, ou não compensar)... As hipóteses são imensas.
    A pensar na sua questão, fiz esta publicação que espero que lhe seja útil - http://eudestralho.blogspot.pt/2015/04/destralhar-rapidamente.html.
    Ah... muitas vezes, já considerei (e já cheguei a fazer uma vez), "uma espera" a um potencial cliente na loja original onde comprei o artigo, e propor-lhe "na lata", vender-lhe o mesmo artigo por metade do preço, ou com um desconto vantajoso... Mas é preciso paciência e lata para o fazer.... Pode ter que ficar um dia inteiro na loja à espera, mas pode valer a pena. Fiz isso para despachar garrafão de areia da purina, no Continente, que não gostei de usar. Claro que tinha o garrafão comigo, prontinho para entregar no carro no parque de estacionamento do centro comercial.

    ResponderEliminar

Recommendations by Engageya